​Circuito Pecuário tem adesão de grandes e pequenos produtores em Corumbá

Foi um sucesso a quinta edição do Circuito Pecuário, evento promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio de várias instituições públicas e privadas, realizada nesta quinta-feira em Corumbá, município pantaneiro que detém o segundo maior rebanho bovino do País, com quase dois […]

Comentar
Compartilhar
23 set 2016 Por Erik Silva 19h22
O tema do Circuito foi 'Criando oportunidades, construindo soluções’, com a palestra do especialista em comunicação, Jose Luiz Tejon Megido

O tema do Circuito foi ‘Criando oportunidades, construindo soluções’, com a palestra do especialista em comunicação, Jose Luiz Tejon Megido

Foi um sucesso a quinta edição do Circuito Pecuário, evento promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio de várias instituições públicas e privadas, realizada nesta quinta-feira em Corumbá, município pantaneiro que detém o segundo maior rebanho bovino do País, com quase dois milhões de cabeças.

Encontro para debater novas tendências de mercado, o Circuito Pecuário é uma importante ferramenta de acesso a novos conhecimentos ao homem do campo em uma economia globalizada, que exige do agronegócio cada vez mais precisão e eficiência para acompanhar a demanda da sociedade por produtos e serviços. Em Corumbá, reuniu os grandes criadores de gado do Pantanal e os parceleiros dos assentamentos rurais.

“Nossa casa rural ficou lotada, com a participação de 200 produtores, entre grandes, médios e pequenos. Com essa participação maciça, o Circuito Pecuário manteve o bom público das edições anteriores, demonstrando o interesse da nossa classe por novos conhecimentos e se ajustar ao exigente mercado”, destacou Luciano Aguilar Costa, presidente do Sindicato Rural de Corumbá.

Luciano Leite ressaltou, durante a abertura do evento, realizado no auditório da entidade, a presença marcante dos associados e convidados, em especial a mobilização feita pelas associações dos pequenos produtores dos assentados do município. Representados por suas entidades, os parceleiros também fizeram um agradecimento a Famasul e ao Sindicato Rural pela oportunidade de acesso a novos conhecimentos.

Aberto pelo o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, o tema do Circuito foi ‘Criando oportunidades, construindo soluções’, com a palestra do especialista em comunicação, Jose Luiz Tejon Megido, intitulada ‘Quem vai ao futuro e quem fica no presente? Os desafios dos produtores rurais’. Pesquisadores da Embrapa Pantanal também prestigiaram o evento.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto