Adolescente salva vida de irmão engasgado com ajuda dos Bombeiros

Corumbá (MS)- Uma adolescente de 17 anos conseguiu com a ajuda dos bombeiros, salvar a vida de seu irmão de apenas 7 anos de idade, engasgado com um osso de galinha. O fato ocorreu ao final da manhã desta segunda-feira (12), quando a central de operações do 3º GB recebeu o chamado indicando que a […]

Comentar
Compartilhar
13 set 2016 Por Erik Silva 8h42
Garoto se engasgou com um osso de galinha durante o almoço

Garoto se engasgou com um osso de galinha durante o almoço

Corumbá (MS)- Uma adolescente de 17 anos conseguiu com a ajuda dos bombeiros, salvar a vida de seu irmão de apenas 7 anos de idade, engasgado com um osso de galinha. O fato ocorreu ao final da manhã desta segunda-feira (12), quando a central de operações do 3º GB recebeu o chamado indicando que a criança apresentava dificuldades de respirar e de emitir sons.

Prontamente o atendente acionou a viatura de resgate e salvamento para se deslocar até a residência no conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida. Enquanto aguardava a chegada do resgate o socorrista começou a orientar a jovem de como proceder para iniciar uma manobra de primeiros socorros. O bombeiro orientou a jovem a realizar uma compreensão abdominal (manobra de heimlich) , onde o socorrista fica  atrás da vítima, posiciona uma de suas pernas entre as pernas da pessoa que esta recebendo o socorro, servindo de base caso ela desmaie; e com o braço em volta da cintura da mesma, realiza um movimento pra cima e pra dentro , de forma firme para que o objeto causador da obstrução possa sair.

Quando a viatura resgate chegou ao local, o menino de 7 anos estava consciente e orientado, mas a eficiência e rapidez do telefonista (193) e a calma de sua irmã em obedecer às orientações do bombeiro, contribuíram para que a ocorrência não tivesse nenhum agravo.

Leia Também

Colunas

Contraponto