Após incêndio em creche bombeiros vão intensificar fiscalização nos municipios de Corumbá e Ladário

  Corumbá (MS)- O Comando do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá anunciou na manhã desta quinta-feira (20), que irá adotar medidas severas no sentido de fiscalizar com todo rigor o cumprimento de medidas preventivas à incêndios em escolas, creches e áreas de concentração pública. Entre as ações, está a realização de uma […]

Comentar
Compartilhar
20 out 2016 Por Erik Silva 11h14

 

No momento do Incêndio Creche atendia mais de 30 crianças

No momento do Incêndio Creche atendia mais de 30 crianças

Corumbá (MS)- O Comando do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá anunciou na manhã desta quinta-feira (20), que irá adotar medidas severas no sentido de fiscalizar com todo rigor o cumprimento de medidas preventivas à incêndios em escolas, creches e áreas de concentração pública. Entre as ações, está a realização de uma reunião emergencial com representantes do poder executivos dos municípios de Corumbá e Ladário, para entendimentos a respeito das ações em locais de responsabilidade dos respectivos municípios.

Além da reunião o grupamento anunciou que estará realizando o mapeamento de todos os estabelecimentos para que seja providenciado uma atualização de dados referente a segurança e medidas de combate e prevenção de incêndio e todos serão submetidos a uma fiscalização rigorosa em conformidade com a lei estadual nº 4335/13 13 (código de segurança contra incêndio e pânico).

O comando do 3º GB reforça que em caso de descumprimento da legislação, a instituição estará adotando medidas cabíveis para penalização dos respectivos responsáveis e ainda a possibilidade de interdição dos locais que insistirem em manter-se em desconformidade com a lei.

A comunicação ocorre um dia após um incêndio atingir  a Creche Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Florêncio de Maceno, em Ladário, onde estavam mais de 30 crianças com idade de 0 a 5 anos. O fogo que começou no depósito da escola se alastrou pelo forro atingindo inclusive uma das salas onde dormiam 13 crianças.

A ação rápida dos funcionários e da Corporação do Corpo de Bombeiros que encaminhou quatro viaturas e 15 militares para atuar no combate às chamas foi fundamental para que ninguém ficou ferido.

Confira a nota na íntegra

Diante dos acontecimentos relacionados ao incêndio na creche em Ladário ocorrido no dia de ontem,19.10.16, o 3°GBM em Corumbá irá adotar as seguintes medidas:

1- Reunião emergencial com os prefeitos de Corumbá e Ladário, fins de deliberarmos sobre as ações que serão adotadas visando o caráter prevencionista em escolas, creches, e outros locais de concentração pública, que sejam de responsabilidade dos respectivos municípios;

2- Mapeamento de todos esses estabelecimentos citados anteriormente. Será feito uma atualização dessas informações em nosso banco de dados;

3 – Análise e vistoria desses estabelecimentos, conferindo se estão ou não em conformidade com a lei estadual n° 4335/13 (código de segurança contra incêndio e pânico);

4 – Estabelecimento de um prazo exequível para que esses locais estejam em conformidade com as adequações físicas exigidas na referida lei. Em caso de descumprimento, serão adotadas as sanções   preconizadas em lei, podendo inclusive, serem interditadas.

Atenciosamente,

TC Steica

Comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto