Banda de Música do Comando do 6° Distrito Naval leva alegria à População de Porto Murtinho

No âmbito da Operação “Fronteira Sul”, conduzida pela Marinha do Brasil na região compreendida entre as cidades de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho, a Banda de Música do Comando do 6° Distrito Naval trouxe alegria a adultos e crianças do município de Porto Murtinho e a moradores da região paraguaia de Porto Peralta, por meio […]

Comentar
Compartilhar
18 out 2016 Por Redação 9h51
Banda da Marinha realiza apresentações em Porto Murtinho

Banda da Marinha realiza apresentações em Porto Murtinho

No âmbito da Operação “Fronteira Sul”, conduzida pela Marinha do Brasil na região compreendida entre as cidades de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho, a Banda de Música do Comando do 6° Distrito Naval trouxe alegria a adultos e crianças do município de Porto Murtinho e a moradores da região paraguaia de Porto Peralta, por meio de apresentações, realizadas do dia 8 ao dia 15 de outubro, em diversos locais da cidade.

A Banda de Música tocou e encantou os corações dos idosos, crianças familiares e funcionários do Lar do Idoso “São Vicente de Paula”, na “Casa Lar para crianças” e também realizou Workshop/Oficina com alunos da Banda de Música da Prefeitura de Porto Murtinho, além de duas apresentações no Teatro de Arena “Astério da Conceição”, com a presença expressiva da população.

Durante o período de permanência da Banda na cidade, a população pôde apreciar diversos sucessos da música brasileira, canções militares, conhecer os instrumentos e descobrir um pouco mais da carreira na Marinha do Brasil. Foi possível, por meio da música, irradiar não apenas o espírito cívico e o patriotismo, mas, sobretudo, otimismo e amor ao próximo.

A emoção tomou conta de todos, principalmente no Lar do Idoso “São Vicente de Paula” e na “Casa Lar para Crianças”. O olhar atento e o sorriso estampado em cada rosto marcaram os músicos e criou uma atmosfera de motivação que a todos contagiou.

Finalmente, as apresentações da Banda de Música, que fizeram parte do aspecto social da Operação “Fronteira Sul”, utilizou a música com intuito trazer entretenimento, esperança e alegria à população, contribuindo para elevar a autoestima, além fomentar o desenvolvimento da educação musical de muitas crianças que puderam ver e tocar com a Banda da Marinha.

Colunas

Contraponto