Bombeiros capturam jiboia e dois lagartos nas últimas 24 horas

Corumbá (MS)- Uma jiboia de um metro e meio foi capturada por militares do Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta quinta-feira (13), após populares acionarem a central de operações informando que o animal estaria na via. No local os militares realizaram a captura da serpente que segundo populares quase havia sido atropelada momentos antes. […]

Comentar
Compartilhar
13 out 2016 Por Erik Silva 9h19
Animais foram capturados nas últimas 24 horas

Animais foram capturados nas últimas 24 horas

Corumbá (MS)- Uma jiboia de um metro e meio foi capturada por militares do Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta quinta-feira (13), após populares acionarem a central de operações informando que o animal estaria na via. No local os militares realizaram a captura da serpente que segundo populares quase havia sido atropelada momentos antes.

O animal não possuía nenhum tipo de ferimento e foi solta em uma área próxima ao Rio Paraguai.

Dois lagartos

Ainda durante o plantão das últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu outros dois chamados para realizarem a captura de animais silvestres. Por volta das 15 horas desta quarta-feira a guarnição se deslocou até a rua XV de Novembro no bairro Popular Velha onde populares informavam que crianças estariam atirando pedras em um animal que apareceu na rua.

Com a chegada dos militares as crianças correram e a guarnição observou que se tratava de um lagarto que estava próximo a uma galeria de água. O animal estava acuado e agressivo, foi realizado a contenção e captura.

No início da tarde os militares já haviam capturado um lagarto conhecido como Víbora do Pantanal que apareceu no quintal de uma casa no centro. O Corpo de Bombeiros orienta que em casos de aparição de animais da fauna pantaneira, que as pessoas não atirarem objetos ou pedras, pois os mesmos para se defenderem podem vir a atacar.

A recomendação é de que o Corpo de Bombeiros seja imediatamente acionado, pois os militares possuem preparo adequado para realizar a captura e contenção do animal.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto