Campeonato brasileiro de Stand up Paddle será decidido em Corumbá

Jogos de Aventura vai definir, além do campeão nacional de Race Maratona, os vencedores do Circuito Nacional de SUP

Comentar
Compartilhar
22 nov 2016 Por Ascom PMC 8h07
Desafio de 30 quilometros foi resalizado sob forte calor no Pantanal / Foto: PMC

Ultima etapa do brasileiro será feito durante jogos de aventura do Pantanal Extremo / Foto: Arquivo

Os campeões brasileiros de Stand up Paddle 2016 serão conhecidos em Corumbá. A quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura vai definir, além do campeão nacional de Race Maratona, os vencedores do Circuito Nacional de SUP. Por isso todos os grandes nomes da modalidade desembarcarão mais uma vez em Mato Grosso do Sul.

Atual líder do ranking, Guilherme Batista, de São Paulo, só depende do próprio desempenho para ficar com o título. Seu principal oponente é Vinnicius Martins, do Rio de Janeiro, que chega ao Pantanal depois de participar do Mundial de SUP, nas Ilhas Fiji. Guilherme Reis, que ficou em quarto lugar no Pantanal Extremo 2015, também vem direto do Mundial em busca de sua primeira vitória em águas sul-mato-grossenses.

Luiz Guida “Animal”, bicampeão do Pantanal Extremo, e Mário Cavaco, ambos de São Paulo, também estão na disputa pelo título nacional. Os dois participaram de todas as edições dos Jogos de Aventura, conhecem bem o desgastante percurso da prova e o forte calor da cidade.

Entre as mulheres, a favorita é Lena Guimarães, atual líder do ranking nacional. A principal adversária da carioca é a tricampeã do Pantanal Extremo, a baiana Babi Brazil. Ainda com chances de conquistar o titulo nacional, Aline Adisaka, de São Paulo, Aline Abad (SP), e Marly Pires, do Rio de Janeiro, também estão confirmadas no maior evento de esportes de aventura do Brasil.

Colunas

Contraponto