Candidato a prefeito de Ladário tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral

  Ladário (MS)- O candidato Jorge José Pinto de Castro, teve seu registro de candidatura ao cargo de Prefeito em Ladário, indeferido pela Justiça Eleitoral. A sentença com a divulgação do feito foi publicada no mural eletrônico do TER-MS no último dia 09 de setembro onde traz a informação referente a impugnação do candidato do […]

Comentar
Compartilhar
12 set 2016 Por Erik Silva 10h45
Candidato vai recorrer da decisão

Candidato vai recorrer da decisão

 

Ladário (MS)- O candidato Jorge José Pinto de Castro, teve seu registro de candidatura ao cargo de Prefeito em Ladário, indeferido pela Justiça Eleitoral. A sentença com a divulgação do feito foi publicada no mural eletrônico do TER-MS no último dia 09 de setembro onde traz a informação referente a impugnação do candidato do PTB.

No documento, o juiz André Luiz Monteiro julgou parcialmente procedente a ação de impugnação de registro de candidatura ajuizada pelo Ministério Público em desfavor de JORGE JOSE PINTO DE CASTRO, reconhecendo a existência de causa de inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso I, alínea p da LC 64/90, (AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA. DIRIGENTE DE PESSOA JURÍDICA CONDENADA POR DOAÇÃO ILEGAL DE RECURSOS).impugnacao

Segundo consta em processo, a impugnação se baseia na irregularidade apresentada cometida pelo candidato que nas eleições de 2010 teria realizado doação para campanha com valores acima do permitido em legislação. A decisão ainda ressalta que apesar da decisão se estender a impugnação da chapa majoritária, a candidata a vice-prefeita Andréia Sampaio, não possui nenhum impeditivo referente ao pleito.

De acordo com a assessoria do candidato, De Castro prossegue em campanha e os advogados da coligação entraram com recurso na tentativa de reverter a decisão que segundo a assessoria deva ter uma resposta até o final desta segunda-feira. Confira AQUI a decisão na íntegra.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto