Candidatos apostam em debate para atrair votos de indecisos em Corumbá

Corumbá (MS)- Um número que chama a atenção desde quando as primeiras pesquisas de intenção de votos começaram a ser divulgadas no município de Corumbá para o cargo de prefeito, pode fazer uma grande diferença nas eleições municipais de 2016 que será disputada no próximo domingo (2). E esta foi uma opinião unanime entre os […]

Comentar
Compartilhar
30 set 2016 Por Erik Silva 8h45
debate-capa

Debate Ao Vivo foi realizado pela TV Morena com os candidatos a prefeitura de Corumbá / Fotos: Leonardo Cabral

Corumbá (MS)- Um número que chama a atenção desde quando as primeiras pesquisas de intenção de votos começaram a ser divulgadas no município de Corumbá para o cargo de prefeito, pode fazer uma grande diferença nas eleições municipais de 2016 que será disputada no próximo domingo (2). E esta foi uma opinião unanime entre os candidatos que participaram na noite desta quinta-feira (29), do debate realizado ao vivo pela TV Morena com os convidados Elano Almeida (PPS), Ruiter Cunha (PSDB) e Paulo Duarte (PDT).

De olho nos 11% do eleitorado Corumbaense que possivelmente ainda não tenham definido o seu voto, os candidatos chegaram na emissora e falaram sobre a importância do debate para esclarecer as dúvidas, reafirmar compromissos e assim conquistar votos que podem definir o resultado nas urnas.

Paulo Duarte ressaltou que o debate é um momento voltado para eleitor avaliar conteúdo dos candidatos

Paulo Duarte ressaltou que o debate é um momento voltado para eleitor avaliar conteúdo dos candidatos

Para o atual prefeito e candidato a reeleição, o debate é importante para que o eleitor identifique quem está mais preparado para governar a cidade nos próximos quatro anos. “O debate é sempre importante, é um momento não só dos candidatos, mas do eleitor também, que pode observar os candidatos, as suas propostas e ver aquele que está mais preparado para governar a cidade. Então eu considero muito mais importante principalmente por ser ao vivo, e assim quem tem alguma dúvida ainda, poderá tira-las neste momento”, afirmou Duarte.

debate-corumba4

Elano de Almeida disse ser o único candidato com modelo de gestão diferenciado

Já o candidato do PPS, Elano de Almeida, afirmou que o momento foi uma oportunidade para que o eleitor diferencie os planos de governo e opte pelo que mais represente o desejo da população. “É importante o debate para esclarecer para população que nós vivemos um momento impar em Corumbá, embora tenhamos três candidaturas só temos dois modelos administrativos e o embate aqui deve seguir neste sentido para que a população entenda bem estes dois modelos, o deles [Ruiter e Paulo] o que apresentamos que é a mudança, os outros dois candidatos representam um mesmo modelo administrativo, então queremos que a população possa entender essa diferença e saber qual será a melhor opção”, disse.

Ruiter cunha ressaltou que debate reforça convicções e esclarece as dúvidas dos indecisos

Ruiter cunha ressaltou que debate reforça convicções e esclarece as dúvidas dos indecisos

Após comandar o município por oito anos entre 2005 e 2012, o candidato do PSDB, Ruiter Cunha de Oliveira, sustentou que o debate poderá ser decisivo para que o eleitor avalie as propostas e decida pelo projeto que mais represente seus anseios. “O debate abre uma grande possibilidade para que as pessoas possam definir os seus candidatos, avaliar a performance de todos eles, ver de fato aqueles que trazem as melhores propostas para os temas que as pessoas estejam mais desejosas para serem resolvidos. Um tema importante é a questão dos indecisos, eu acho que eles têm aqui pelo debate a oportunidade de reforçar a sua convicção, e a gente entende que o nosso projeto será o mais bem avaliado pelas pessoas”, avaliou o candidato tucano.

 

 

 

 

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto