Carro-chefe do Bob’s, milk shake de Ovomaltine agora é exclusividade do McDonald’s

O milk-shake com achocolatado Ovomaltine, lançado pela rede de fast-food Bob’s e um dos principais produtos da empresa, passará a ser produzido pela concorrente McDonald’s a partir desta terça-feira (13). O contrato de exclusividade da marca Ovomaltine foi trocado, sem ter o valor e prazo de vigência divulgados. Em entrevista ao jornal O Estado de […]

Comentar
Compartilhar
13 set 2016 Por Isto É 11h58

O milk-shake com achocolatado Ovomaltine, lançado pela rede de fast-food Bob’s e um dos principais produtos da empresa, passará a ser produzido pela concorrente McDonald’s a partir desta terça-feira (13). O contrato de exclusividade da marca Ovomaltine foi trocado, sem ter o valor e prazo de vigência divulgados.

Marca Ovomaltine trocou contrato de exclusividade com concorrente da marca Bob's

Marca Ovomaltine trocou contrato de exclusividade com concorrente da marca Bob’s

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o vice-presidente de marketing da McDonald’s Brasil, Roberto Gnypek, afirma que “não é uma edição limitada”. “Queremos fazer do shake de Ovomaltine um clássico do McDonald’s, como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo”, declara.

Segundo ele, o shake de Ovomaltine era o item que mais consumidores pediam para ser incluído no cardápio da rede. “Era um desejo antigo do nosso consumidor. Só não colocamos antes no menu porque a marca não estava disponível”, diz Gnypek.

O McDonald’s voltou a produzir sua linha de milkshakes em março, e uma das estratégias foi trazer marcas como o chocolate Kopenhagen. Gnypek afirmou ao ‘Estadão’ que as vendas mais que dobraram desde então. A rede fará a maior campanha de sua história para divulgar seu novo sabor.

O Bob’s deve continuar a fabricar o milk-shake que usa o achocolatado, mas ele passará a aparecer com o nome de “crocante”. A rede pode utilizar o ingrediente, mas sem o nome da marca Ovomaltino. O diretor-geral do Bob’s, Marcello Farrel, afirma que o contrato não foi renovado por ser “um investimento desnecessário”.

Farrel se mantém confiante quanto à liderança no mercado de milk-shakes. “As nossas pesquisas apontam que o Bob’s é top of mind na categoria de shakes e não o insumo (Ovomaltine). É a nossa fórmula que é considerada imbatível”, conclui.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto