Com apartamentos prontos, prefeitura aguarda obras da Sanesul para entregar residencial

Corumbá (MS)- As 1040 unidades habitacionais construídas pelo Município em parceria com o Governo Federal através do programa Meu Doce Lar, já estão concluídas e aguardam agora, a empresa responsável pelas obras de saneamento básico e esgotamento sanitário finalizarem os serviços que contemplam os condomínios para serem iniciadas as intervenções de drenagem, pavimentação e posteriormente […]

Comentar
Compartilhar
06 out 2016 Por Erik Silva 12h23
flamboyant-1

Estrutura de residenciais estão concluídas / Fotos: Erik Silva

Corumbá (MS)- As 1040 unidades habitacionais construídas pelo Município em parceria com o Governo Federal através do programa Meu Doce Lar, já estão concluídas e aguardam agora, a empresa responsável pelas obras de saneamento básico e esgotamento sanitário finalizarem os serviços que contemplam os condomínios para serem iniciadas as intervenções de drenagem, pavimentação e posteriormente a entrega das residências aos contemplados.

A previsão de entrega era para ocorrer até o final do mês de novembro, mas de acordo com Madson Ramão, presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano, uma nova data deverá ser marcada, porém, vai depender do prazo estipulado pela Sanesul, para conclusão das obras. “O projeto está praticamente concluído, toda infraestrutura interna dos apartamentos, e dos conjuntos Flamboyant I,II e III e também do Residencial Buriti, no Jardim dos Estados, estão prontos para que as famílias se mudem. A previsão inicial era de que os apartamentos fossem entregues no final de Novembro e assim as famílias pudessem passar o natal e ano novo já nas residências, mas por motivos alheios a administração do município, houve um atraso na conclusão das obras por parte da empresa responsável pelo Saneamento básico”, explicou.

Madson informou que o município enviou um ofício para Sanesul e aguarda a resposta da empresa para que seja definida uma nova data. Já as 200 unidades construídas no bairro Jardim dos Estados tem uma situação mais tranquila referente aos serviços externos. “No residencial buriti já estamos praticamente com 100% das obras concluídas, até porque lá, a rede de esgota já passava nas proximidades e facilitou a ligação das casas na rede, mas temos o compromisso de entregar todas as 1040 unidades e por isso esperamos uma definição que atenda o mais rápido possível a população”, afirmou.

Infraestrutura

Apartamentos serão entregues já com itens de acabamento como, tomadas, torneiras e chuveiro elétrico

Apartamentos serão entregues já com itens de acabamento como, tomadas, torneiras e chuveiro elétrico

Os apartamentos estão prontos e com toda infraestrutura aptas a receberem as famílias contempladas. Cada unidade é dotada de sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. Todos os apartamentos contam itens de acabamento como piso, tomadas, torneiras, chuveiro, quadro de energia, registro de gás e possuem ainda a possibilidade para instalação de itens de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Segundo informou ao Folha MS, esses itens já serão instalados nos apartamentos em que as famílias comunicaram no ato do cadastro a presença de pessoas nessas condições na família. As áreas externas de convivência dos condomínios também contam com toda infraestrutura de segurança, e lazer.

Os blocos são gradeados possuem guaritas, playground com brinquedos para as crianças, salão de festas com cozinha e banheiros. Cada apartamento conta ainda com sistema para medição individual de água e energia, a coleta seletiva de lixo também foi implantada juntamente com arborização do conjunto.

[huge_it_gallery id=”40″]

Colunas

Contraponto