Com auxílio de cães farejadores, PRF apreende mais de 10 toneladas de maconha em MS

Mais de 10 toneladas de maconha foram apreendidas em um caminhão frigorífico carregado com carne. Motorista fugiu a pé

Comentar
Compartilhar
18 nov 2016 Por Erik Silva 11h05
Cães farejadores ajudaram a encontrar entorpecente no interior do veículo / Foto: Divulgação PRF

Cães farejadores ajudaram a encontrar entorpecente no interior do veículo / Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (17) mais de 10 toneladas de maconha  que eram transportadas em um caminhão frigorífico lacrado, cujo destino era Paranamirim/PR. Durante fiscalização na BR 163, na Unidade Operacional da PRF em Campo Grande, foi abordado um caminhão VW/24280, conduzido por um homem que apresentou muito nervosismo levantando suspeita dos policiais.

Durante procedimento de fiscalização o motorista fugiu a pé, abandonando o veículo com os policiais. Diante da situação foi acionado o GOC – Grupo de Operações com Cães da PRF para fiscalizar o veículo que estava lacrado.

Os cães apontaram a existência de entorpecente no interior do caminhão e após ser aberto, os agentes constataram a existência de milhares de tabletes de maconha em meio a uma carga de miúdos de boi. A pesagem totalizou 10.023 kg (dez mil e vinte e três quilogramas) de maconha prensada.

O caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR e o motorista será indiciado pelo tráfico, mas ainda não foi encontrado.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto