Começa nesta segunda Campanha de Vacinação contra a Raiva em Ladário

Ação vai contar com o apoio de 20 militares do Exército

Comentar
Compartilhar
25 nov 2016 Por Erik Silva 9h05

 

Município receberá o repasse de R$ 30 mil reais para ser empregado no combate e controle da Raiva Animal / Foto: PML

Vacinação seguira um cronograma pelos bairros Alta Floresta I e II; Nova Aliança; Boa Esperança, Santo Antônio e Centro / Foto: PML

A Secretaria de Saúde de Ladário vai iniciar na próxima segunda-feira, 28 de novembro, Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação vai se estender por uma semana e será realizada de casa de casa.

A meta é vacinar 4 mil animais (3.600 cães e 400 gatos). Para atingir esse objetivo 20 profissionais do Exercito e 15 da Saúde ladarense estarão engajados na campanha, que iniciará sua ação pelos bairros da parte Alta da cidade. As equipes seguirão o seguinte cronograma de atendimento: Alta Floresta I e II; Nova Aliança; Boa Esperança, Santo Antônio e Centro.

Segundo o secretário Dr. Cleber Colleone, Ladário tem conseguido combater esta doença, que se contraída pelo ser humano não tem cura. “Vacinar seus animais de estimação é importante para evitar que esse mal se espalhe na comunidade. A vacinação é gratuita”.

A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode afetar os animais (mamíferos) e o homem. A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura e também pela lambedura em mucosas, como boca, olhos e pele que tenha ferimentos em abertos, se tornam um risco para as pessoas. Na natureza, o morcego hematófago – que se alimenta de sangue – é um dos mais importantes transmissores da raiva para outras espécies animais e para o homem.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto