Concerto de Santa Cecília reunirá Banda Municipal e convidados neste sábado

O 16º Concerto de Santa Cecília será realizado nesse final de semana, no dia 03 de dezembro, a partir das 20 horas, com entrada aberta ao público no Ginásio Poliesportivo

Comentar
Compartilhar
01 dez 2016 Por Ascom PMC 11h25
Concerto de Santa Cecília é momento aguardado por público amante da boa música (Foto: Marcos Boaventura/Arquivo PMC)

Concerto de Santa Cecília é momento aguardado por público amante da boa música (Foto: Marcos Boaventura/Arquivo PMC)

Corumbá (MS)- O 16º Concerto de Santa Cecília será realizado nesse final de semana, no dia 03 de dezembro, a partir das 20 horas, com entrada aberta ao público no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na rua Porto Carrero. O evento já se tornou tradicional em Corumbá como forma de homenagear a santa que é considerada a padroeira dos músicos, ao mesmo tempo em que promove um espetáculo com um repertório variado, provando todo o ecletismo da Banda Municipal Manoel Florêncio.

Assim como a Academia de Música, a Banda Manoel Florêncio é um projeto mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura, proporcionado a disseminação e o incentivo da arte musical. Atualmente, a Banda Manoel Florêncio possui 35 integrantes que dominam técnicas de diversos instrumentos, entre eles, os de sopro e de percussão.

O Concerto de Santa Cecília conta ainda com a participação do Coral Cidade Branca, outro projeto mantido pela Prefeitura de Corumbá, além de regentes e cantores convidados especialmente para a apresentação que reúne grande público anualmente.

A Banda

Fundada em 10 de janeiro de 1960, a “Banda Municipal de Corumbá”, como até então era chamada, passou a denominar-se “Banda Municipal Manoel Florêncio”, no ano de 1975, como homenagem póstuma ao flautista e professor de música Manoel Florêncio, que devotou grande parte de sua vida e de sua arte à formação musical da nossa gente.

Atualmente sob a batuta de Kleber de Carvalho Jares, a Banda conta com 35 componentes, a partir dos 12 anos de idade, que executam vastíssimo repertório, do popular ao erudito.

Os músicos da Manoel Florêncio são presenças marcantes em eventos na cidade e também representam Corumbá em grandes eventos do gênero, galgando sempre as primeiras posições em Concursos de Bandas dentro do Estado.

Nas quinze edições do Concerto de Santa Cecília, ocorreram momentos inesquecíveis como o encontro da Banda Manoel Florêncio, Coral Cidade Branca e cantores conhecidos em nossa cidade, que levaram o publico ao delírio com a execução de peças universalmente conhecidas.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto