Confira como ficou a composição da Câmara Municipal de Corumbá

Corumbá (MS)- Os eleitores de Corumbá definiram, no pleito deste domingo (2), a nova composição da Câmara Municipal. A disputa para vereador teve 50.281 votos válidos, enquanto 1.939 corumbaenses votaram nulo e outros 1.386, em branco. Com a votação, a cidade renovará 60% dos componentes do poder Legislativo, já que 09 dos atuais 15 vereadores […]

Comentar
Compartilhar
03 out 2016 Por Erik Silva 0h47
Servidores efetivos da Câmara passarão dia do trabalhador sem motivos para comemorar / Foto: Erik Silva

Servidores efetivos da Câmara passarão dia do trabalhador sem motivos para comemorar / Foto: Erik Silva

Corumbá (MS)- Os eleitores de Corumbá definiram, no pleito deste domingo (2), a nova composição da Câmara Municipal. A disputa para vereador teve 50.281 votos válidos, enquanto 1.939 corumbaenses votaram nulo e outros 1.386, em branco. Com a votação, a cidade renovará 60% dos componentes do poder Legislativo, já que 09 dos atuais 15 vereadores não conseguiram se reeleger e deixarão a Casa. De leis Barão de Vila Maria ao final do ano.

O PDT foi o partido que mais perdeu representatividade, deixando de eleger três de seus cinco vereadores sendo reeleito apenas o atual presidente da Câmara Tadeu Vieira e Yussef El Sala.  O Partido Progressista ampliou sua representatividade com a reeleição de Evander Vendramini, e a Eleição de Adelar Chefer o “Gaúcho da Pró-Art. O PSB conseguiu reeleger Mohamad Abdala.

O PMDB manteve as duas cadeiras na casa legislativa ao reeleger o vereador Roberto Façanha e eleger pela primeira vez Dr. Gabriel Alves. O PSDB também ampliou sua representatividade com dois novos nomes, Irailton Oliveira “Baianinho” e Ubiratan Canhete “Bira”. O Partido dos trabalhadores agora conta com apenas um representante com a reeleição de Luciano Costa.

O Mesmo ocorreu com o PTB que elegeu para vaga de Marcelo Iunes (eleito vice-prefeito), André da Farmácia. O Partido da Solidariedade continua com uma vaga assumida por Chicão Vianna.

A novidade ficou por conta da eleição pela primeira vez de Manoel Rodrigues (PRB) e Rufo Vinagre que retorna a casa legislativa garantindo assim a representatividade do Partido da República.

Os eleitos

Dr. Gabriel (PMDB) – 2.63 votos
Baianinho (PSDB) – 1.524 votos
Dr. Domingos (PV)- 1.510 votos
Yussef (PDT) – 1.320 votos
Façanha (PMDB) – 1.245 votos
Gaúcho da Pró-Art (PP) –  1.140 votos
Manoel Rodrigues (PRB) – 1.068 votos
Tadeu Vieira (PDT) – 1.043 votos
Luciano Costa (PT) – 1.025 votos
Chicão Vianna (SD) – 1.023 votos
Evander Vendramini (PP) –  1.013 votos
Rufo Vinagre (PR) – 933 votos
Bira (PSDB) – 841 votos
André da Farmácia (PTB)- 826 votos
Mohamad (PSB) – 649 votos

Deixaram a Câmara Municipal

João Lucas Martins (PDT)
Cristina Lanza (PDT) – * não disputou a eleição
Dr. Sabatel (PSDB)
Salatiel (PDT) * não disputou a eleição
Rogério Cândia (PMDB) – Não disputou a eleição
Machado (PT)
Buxexa Amaral (PHS) – *indeferido com recurso
Ênio Castelo (SD)
Marcelo Iunes (PTB) * eleito vice-prefeito

 

Colunas

Contraponto