Corumbá comemora 238 anos com muita festa nesta quarta-feira

Alvorada Festiva, desfile cívico-militar e um show na Praça Generoso Ponce vão marcar nesta quarta-feira, 21 de setembro, as comemorações dos 238 anos de fundação de Corumbá, que vem sendo celebrado desde o início do mês, com atividades voltadas para a população. Neste dia 21, a programação será aberta logo nas primeiras horas da manhã […]

Comentar
Compartilhar
20 set 2016 Por Erik Silva 11h02
Por do Sol Avenida General Rondon / Foto: Marcos Boaventura

Por do Sol Avenida General Rondon / Foto: Marcos Boaventura

Alvorada Festiva, desfile cívico-militar e um show na Praça Generoso Ponce vão marcar nesta quarta-feira, 21 de setembro, as comemorações dos 238 anos de fundação de Corumbá, que vem sendo celebrado desde o início do mês, com atividades voltadas para a população.

Neste dia 21, a programação será aberta logo nas primeiras horas da manhã com uma Alvorada Festiva, com apresentações das escolas municipais Cássio Leite de Barros, Cyríaco Félix de Toledo, Ângela Maria Pérez, Centro de Atendimento Integral a Criança “Pe. Ernesto Sassida” – CAIC e José de Souza Damy.

Já à tarde, a partir das 16 horas, a atração fica por conta do desfile cívico-militar que acontece na Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon. Este ano o evento contará com a participação de 56 instituições que ficarão concentradas nas ruas Cuiabá, Dom Aquino e Treze de Junho, entre a 15 de Novembro e Antônio Maria Coelho, bem como na Frei Mariano, entre a Cuiabá e Treze de Junho.

O desfile será aberto pelas forças militares, seguidas pela Banda da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. A última instituição a se apresentar será a Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário.

A festa será encerrada com um show na Generoso Ponce. O sertanejo vai marcar a abertura do espetáculo com Marinho Azevedo. Na sequência, muito pagode mesclado com o sertanejo com Gersinho e Banda. O encerramento será com muito samba a cargo da Bateria Barcelona do Mestre Diego. Estão previstas ainda apresentações de outros artistas da terra.

Colunas

Contraponto