Corumbá esteve presente na mais importante feira de turismo do país

A cidade de Corumbá participou na semana passada, da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, mais importante feira do setor no Brasil. O evento aconteceu em São Paulo, no período de 28 a 30 de setembro e o destino Corumbá foi promovido e representado pelo Conselho Municipal de Turismo e pelas empresas Passo do Lontra […]

Comentar
Compartilhar
03 out 2016 Por Ascom PMC 9h50
Feira foi realizada na semana passada e teve participação de representantes do turismo corumbaense (Foto: Divulgação)

Feira foi realizada na semana passada e teve participação de representantes do turismo corumbaense (Foto: Divulgação)

A cidade de Corumbá participou na semana passada, da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, mais importante feira do setor no Brasil. O evento aconteceu em São Paulo, no período de 28 a 30 de setembro e o destino Corumbá foi promovido e representado pelo Conselho Municipal de Turismo e pelas empresas Passo do Lontra Park Hotel, Pousada São João, Joice Pesca e Tur e Veneza Turismo.

A feira foi realizada no Expo-Center Norte, em São Paulo, e reuniu mais de 20 mil profissionais do setor, que possibilitou aos participantes, interagirem com operadores turísticos promovendo e comercializando os produtos e serviços turísticos.

De acordo com a diretora–presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, a exposição “é uma das principais janelas de negócios do turismo nacional e internacional. Por isso essa gestão participa junto com nossos empresários a 4 anos do evento”, observou. “Nossos representantes ficaram em dois estandes, da ABAV/MS e do Governo do Estado, apresentando nossos produtos, serviços e infraestrutura turística aos operadores e agentes de viagens nacionais e internacionais, capitalizando oportunidades para o sistema turístico municipal”, concluiu.

Para a empresária Joice Marques, presidente do COMTUR/CORUMBÁ, “participar de eventos como este é dar continuidade ao trabalho iniciado quatro anos atrás de reposicionar Corumbá como principal destino de lazer, fortalecendo os canais de comercialização dos nossos produtos e serviços de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura”.

O evento contou ainda com apresentações culturais, palestras e mesas redondas com diferentes temas de interesse do setor como turismo religioso, economia criativa, tendências de mercado, segurança, novos roteiros e o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Promoção do destino Corumbá

Desde 2013 a Gestão Pública do Turismo de Corumbá adotou novas ações e ferramentas de divulgação nos cenários nacional e internacional, utilizando uma estratégia arrojada, com uma linguagem contemporânea e atrelada ao “turismo da experiência”, conceito que mais se propaga no mercado, junto às redes sociais como o Facebook e Instagram.

Em 2016, o destino Corumbá colhe os resultados com a atração positiva de 218 mil turistas ano, mais de 100 mídias espontâneas em nível nacional e internacional, 15.723 seguidores do Facebook Corumbá Incrível, 5.800 seguidores no Instagram @corumbaincrível, 2.000 visitas no site corumba.travel, e uma rede de negócios com mais de 35 operadoras de turismo, além de ser o único destino do Pantanal Brasileiro, membro da maior associação de ecoturismo e turismo de aventura do mundo, a ATTA – Adventure Travel Trade Association.

Colunas

Contraponto