Criança bebe suco com fungos e fabricante é condenada em MS

A fabricante de uma marca de suco industrial foi condenada no dia cinco deste mês pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a pagar R$ 6 mil por danos morais, a mãe de uma menina que teve intoxicação alimentar. A criança foi internada depois de beber um suco de caixinha da marca. […]

Comentar
Compartilhar
10 set 2016 Por G1 11h31

A fabricante de uma marca de suco industrial foi condenada no dia cinco deste mês pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a pagar R$ 6 mil por danos morais, a mãe de uma menina que teve intoxicação alimentar.

A criança foi internada depois de beber um suco de caixinha da marca. O caso aconteceu em de maio de 2011, em Campo Grande. A decisão é do último dia 5 e foi divulgada pelo TJ-MS nessa quinta-feira (8).

A mãe conta que comprou para a filha, que na época tinha 1 ano e 6 meses de idade, um suco de soja, sabor laranja, com vencimento em 25 de janeiro de 2012. Depois do almoço deu o suco na mamadeira e assim que a menina bebeu um pouco, jogou a mamadeira no chão.

A mãe então provou a bebida e percebeu que estava com gosto de mofo. Ela despejou todo o conteúdo da caixa na pia e percebeu que havia lodo de fungo dentro da embalagem. Algumas horas depois, a criança começou a passar mal e acabou sendo hospitalizada, diagnosticada com intoxicação alimentar.

A empresa alega que mantém rigoroso controle na fabricação do produto e que o lote do suco se encontrava em perfeitas condições. Explica que a provável causa da existência de fungos tenha ocorrido pelo fato do produto ter sido aberto e mantido por mais de três dias fora das condições adequadas de conservação.

No entanto, análise feita pela própria fabricante do produto, constatou que havia um micro furo na embalagem, que facilita a entrada de oxigênio e a proliferação de fungos.

Colunas

Contraponto