Em Corumbá, Defesa Civil oferece curso de Combate a Incêndio em Vegetações Diversas

Teve início nessa quinta-feira (15) o Curso de Combate a Incêndio em Vegetações Diversas, oferecido pela Defesa Civil Estadual no município de Corumbá. Com duração de três dias, o objetivo é capacitar a população para a redução dos focos de incêndio, além de mostrar a importância  de preservação do ecossistema como um todo. A capacitação conta com uma carga horária de […]

Comentar
Compartilhar
16 set 2016 Por Erik Silva 12h12
Com duração de três dias, o objetivo é capacitar a população para a redução dos focos de incêndio

Com duração de três dias, o objetivo é capacitar a população para a redução dos focos de incêndio

Teve início nessa quinta-feira (15) o Curso de Combate a Incêndio em Vegetações Diversas, oferecido pela Defesa Civil Estadual no município de Corumbá.

Com duração de três dias, o objetivo é capacitar a população para a redução dos focos de incêndio, além de mostrar a importância  de preservação do ecossistema como um todo.

A capacitação conta com uma carga horária de 12h e tem como público alvo os Servidores das Forças Armadas;  Instituições não governamentais; membros de ONGs; funcionários de empresas privadas; funcionários de propriedades rurais; população em área de risco de Incêndio em vegetações diversas.

Ao final do curso, o participante terá conhecimentos básicos sobre a legislação que rege a Defesa Civil, noções de queimadas e suas técnicas, adquiridos através de estudos teóricos e prática de exercícios, e ainda, uma formação técnica amparada na conscientização da necessidade da preservação ambiental e dos ecossistemas locais e circunvizinhos.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto