Enquanto aguardam obras do PAC, município realiza pintura e limpeza de prédios históricos

Prédios foram contemplados pelo PAC Cidades Históricas e aguardam liberação dos recursos

Comentar
Compartilhar
17 nov 2016 Por Ascom PMC 10h54
Prédios estão recebendo pintura da fachada / Foto: Renê Márcio Carneiro

Prédios estão recebendo pintura da fachada / Foto: Renê Márcio Carneiro

Enquanto aguarda o Governo Federal liberar recursos do PAC das Cidades Históricas, a Prefeitura de Corumbá está trabalhando para preservar três importantes prédios localizados na área central. A primeira intervenção foi no antigo Hotel Internacional, localizado na Rua Frei Mariano, ao lado do prédio do antigo Hotel Galileo.

Agora, os serviços estão concentrados no prédio da antiga Prefeitura, na Rua Treze de Junho com a Quinze de Novembro, que está recebendo uma nova pintura, a exemplo do que ocorrerá em seguida com o Instituto Luiz de Albuquerque (ILA). Tudo está sendo executado com recursos próprios do Município.

“Os três prédios serão restaurados com recursos do PAC das Cidades Históricas. Enquanto aguardamos a liberação, estamos realizando um trabalho para preservar estes prédios localizados no centro histórico de Corumbá. Já concluímos o Hotel Internacional e, agora, estamos trabalhando no prédio da antiga Prefeitura”, explicou o prefeito Paulo Duarte.

Prédio da antiga prefeitura é o segundo a receber obras na fachada / Foto: Marcos Boaventura

Prédio da antiga prefeitura é o segundo a receber obras na fachada / Foto: Marcos Boaventura

No Internacional, a Prefeitura executou serviços de pintura em toda a fachada, além da limpeza interna do prédio. O trabalho foi concluído na semana passada e, em seguida, o Município iniciou a recuperação do prédio da antiga Prefeitura. Além da pintura da fachada, está ocorrendo intervenção na parte interna para a estabilização de todo o teto.

Os serviços estão sendo executados pela Fuphan. Conforme a arquiteta Lazie Xavier, a proposta é recuperar também a fachada do ILA até o final do ano. “O objetivo das pinturas de fachada é para melhorar a ambiência do centro histórico dando uma revitalizada na área, enquanto aguardamos o PAC das Cidades Históricas quando estes prédios serão restaurados por completo”, explicou.

Até o final do ano, objetivo é de ter concluído as obras na fachada do ILA

Até o final do ano, objetivo é de ter concluído as obras na fachada do ILA

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto