Espetáculo Fim de Ano em Ladário traz “Momentos Inesquecíveis” do Projeto Semear

Além dos alunos, as apresentações contarão com a participação pra lá de especial, do Grupo de Dança das Mães, com 20 coreografias que serão apresentadas no palco

Comentar
Compartilhar
30 nov 2016 Por Ascom PML 13h59
Show, vai reunir aproximadamente 100 alunos e profissionais que integram o Semear

Show, vai reunir aproximadamente 100 alunos e profissionais que integram o Semear

Acontece no próximo dia 15 de dezembro, o tradicional Espetáculo do Projeto Semear. O palco para este evento será a Avenida 14 de Março, a partir das 19h30. Criado pela atual administração, desde 2009, o Projeto Semear, coordenado pela Secretaria de Educação, trará para a sua apresentação, uma retrospectiva dos oito anos de espetáculos. Intitulado, “Momentos Inesquecíveis”, toda a festa faz parte do Espetáculo de Fim de ano, realizada pelas Secretarias e Fundações.

Durante todo o show, que reunirá aproximadamente 100 alunos e profissionais que integram o Semear, as apresentações acontecerão em dois momentos. No primeiro, ocorrerá à abertura oficial e logo em seguida, já no segundo momento, todos poderão acompanhar a Orquestra Musical e os bailarinos, que prometem não só emocionar, mas também agradecer pelos oito anos de muito aprendizado.

Além dos alunos, as apresentações contarão com a participação pra lá de especial, do Grupo de Dança das Mães, com 20 coreografias que serão apresentadas no palco. Um momento peculiar, que trará a união de mães e filhos, que juntos, fazem parte do Semear.

Para a coordenadora do Semear Laura Daniele Segovia Lopes, para encerrar as atividades desenvolvidas ao longo desses oito anos de gestão administrativa do projeto, “o objetivo é destacar as principais coreografias que marcaram e tornaram inesquecíveis os espetáculos culturais que foram realizados e promovidos pelo projeto semear em nosso município. Será uma grande festa, com muitas surpresas”, falou.

Ainda conforme ela, “lembraremos desde o inicio a criação e o lançamento do projeto que atingiu e alcançou a meta de atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino, relembraremos os espaços de atividades  realizados com as oficinas oferecidas pelo Semear, que teve efetivamente a participação das entidades filantrópicas também”, explicou.

Semear

O projeto Semear é baseado em três importantes pilares: Formação Pessoal, Convivência e Cidadania. Com seu segmento “Plantando a Semente da Cidadania”, um dos principais focos do projeto é democratizar o acesso às atividades socioeducativas e culturais de qualidade.

O Semear proporciona aulas de dança, música, xadrez e natação, e atende hoje, cerca de 1300 crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário.

São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares.

Além das oficinas, os alunos recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino as crianças e adolescentes. Ao todo, 24 profissionais estão envolvidos no projeto.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto