Esportistas, professores e estudantes participam de Curso de Orientação

A capacitação faz parte do Escola Extrema, projeto criado em 2014 para qualificar os professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá

Comentar
Compartilhar
24 nov 2016 Por Erik Silva 11h18
Curso marca a abertura da quarta edição do Pantanal Extremo (Foto: Clóvis Neto)

Curso marca a abertura da quarta edição do Pantanal Extremo (Foto: Clóvis Neto)

Corumbá (MS)- A quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura começou nesta quinta-feira, 24 de novembro, com o Curso de Orientação. O evento é voltado para esportistas, professores, estudantes de Educação Física e serve para incentivar e popularizar a prática da modalidade esportiva.

Durante toda a manhã, os 120 inscritos participaram da aula teórica no Centro de Convenções do Pantanal, onde o subtenente do Exército, Arilson Lima da Silva, representante do Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Mato Grosso do Sul (CODAC), apresentou as principais regras e equipamentos utilizados na Corrida de Orientação.

A aula prática acontece no período da tarde, no Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército (GRESSE), localizado na rodovia Ramão Gómez, quase na fronteira com a Bolívia. O local é cercado por uma vasta vegetação, tipicamente pantaneira, e apresenta excelentes condições para a prática do esporte.

A capacitação faz parte do Escola Extrema, projeto criado em 2014 para qualificar os professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e apresentar os Jogos de Aventura para os alunos da Reme. “Mais do que formar atletas, o objetivo é popularizar os esportes de aventura”, explicou o professor Gilson Pacola, coordenador do Escola Extrema.

“Nesses últimos três anos, realizamos oficinas de Voo Livre, Corrida de Trilha, Mountain Bike, Canoagem e Stand up Paddle, todas modalidades que integram ou já integraram o Pantanal Extremo. Com isso, o número de praticantes tem aumentando na região, que é bastante propícia para essas modalidades”, completou Pacola.

Na sexta-feira, a atividade continua com o Seminário programado para acontecer das 8h às 10 horas no Centro de Convenções. No período da tarde, é a vez dos estudantes competirem no Extreminho. A prova de Corrida de Trilha acontece no Parque Marina Gattass a partir das 16 horas.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto