Imagens de vendaval anuncia chegada da chuva em Corumbá

Apesar da ventania e do prenúncio de tempestade, a chuva veio de forma moderada e não causou grandes prejuízos

Comentar
Compartilhar
08 nov 2016 Por Erik Silva 11h14
Fotografia mostra formação da "nuvem rolo" e mudança do clima em Corumbá / Foto: Antônio Carlos Miranda

Fotografia mostra formação da “nuvem rolo” e mudança do clima em Corumbá / Foto: Antônio Carlos Miranda

Corumbá (MS)- Fotos tiradas na manhã desta terça-feira (8), impressionam por mostrar nuvens carregadas que chegavam à Corumbá juntamente com rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora e chuva. O dia que começou parcialmente nublado e com temperatura de 25° graus, tem previsão da meteorologia de permanecer instável durante a tarde e noite, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Apesar da ventania e do prenúncio de tempestade, a chuva veio de forma moderada e não causou grandes prejuízos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o final da manhã apenas um chamado foi registrado referente a queda de uma árvore sobre a rede elétrica próximo a escola João Batista em Ladário.

Fenômeno parecido já havia sido registrado na semana passada em pelo menos outras três cidades do Estado. Em Dourados, Caarapó e Rio Brilhante.

Meteorologia prevê tempo instável durante todo dia

Meteorologia prevê tempo instável durante todo dia

“Nuvem Rolo”

De acordo com especialistas, a formação deste tipo de nuvem ainda não é bem esclarecida, mas a teoria mais aceita é que o processo de formação está relacionado a um contraste entre massas de ar de diferentes tipos, temperaturas, umidade, densidade e a forte variação da velocidade do vento. Os ventos sopram de direções diferentes na base e no topo da nuvem, dando o formato circular a ela.

nuvem-caarapo

Fenômeno já havia sido registrado em outras três cidades do estado – Caarapó e Dourados

nuvem-dourados

 

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto