Imasul vai fomentar práticas de sustentabilidade na região da Bacia do Taquari

Campo Grande (MS) – O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) vai promover campanha de divulgação de informações e práticas ambientais sustentáveis e capacitar produtores rurais e de gestores públicos nos municípios de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sonora (Alto Taquari), Coxim, Rio Verde de […]

Comentar
Compartilhar
22 set 2016 Por Noticias MS 11h54
sobrevoo-semade-ana-e-mma-sobre-o-rio-taquari-16-672x372

Rio Taquari (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) – O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) vai promover campanha de divulgação de informações e práticas ambientais sustentáveis e capacitar produtores rurais e de gestores públicos nos municípios de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sonora (Alto Taquari), Coxim, Rio Verde de Mato Grosso (Médio Taquari), Corumbá e Ladário (Baixo Taquari). A ação integra o “Projeto de Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia do Rio Taquari”, viabilizada por meio de convênio entre o Imasul e a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério de Meio Ambiente (SRHU/MMA).

O objetivo do projeto é capacitar e envolver a população residente nos municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Taquari para que sejam adotadas novas formas de conduta voltadas à preservação e conservação dos recursos naturais e assegurar a sustentabilidade fundamentada no equilíbrio social, econômico e ambiental.

Licitação

Para a realização deste trabalho, o convênio entre o Imasul e o MMA prevê a contratação de serviços técnicos especializados, dentre eles a produção de materiais de apoio e divulgação. Será produzido logotipo do projeto, cartilha informativa, edição especial de revista educomunicativa, spots para rádio, apostilas, certificados, bolsas, blocos de anotação, canetas e canecas.

Duas licitações para a contratação desses serviços estão em fase de realização. As empresas que tiverem interesse em participar podem fazer o download dos editais no site da central de compraswww.centraldecompras.ms.gov.br, nos links Contratação de Empresa Especializada para Produção de Material Impresso e Audio Informativo e Contratação de Serviço Técnico Especializado para Capacitação de Gestores Municipais na Coleta de Sementes e Produção de Mudas para Viveiros.

Mais informações sobre o processo de licitação podem ser obtidas na Central de Compras.

Colunas

Contraponto