Instituições se unem para levar ensinamentos de consciência ambiental a alunos no Pantanal

A Policia Militar Ambiental de Corumbá, militares do 6º Batalhão da Policia Militar, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Geopark Bodoquena-Pantanal, Instituto Homem Pantaneiro, Instituto Águas de Bodoquena, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e TV Morena, realizam entre os dias 24 e 27 deste mês trabalhos preventivos de Educação Ambiental em escolas da área rural no […]

Comentar
Compartilhar
26 out 2016 Por Erik Silva 11h58
Alunos de escolas ribeirinhas no Pantanal recebem aulas de conscientização ambiental

Alunos de escolas ribeirinhas no Pantanal recebem aulas de conscientização ambiental

A Policia Militar Ambiental de Corumbá, militares do 6º Batalhão da Policia Militar, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Geopark Bodoquena-Pantanal, Instituto Homem Pantaneiro, Instituto Águas de Bodoquena, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e TV Morena, realizam entre os dias 24 e 27 deste mês trabalhos preventivos de Educação Ambiental em escolas da área rural no Pantanal. Serão atendidas cinco escolas e 208 alunos das redes municipais e estadual de ensino, entre as regiões do Paiaguás e Aldeia Guató.

As escolas atendidas serão a Escola Municipal Jatobazinho, Escola Municipal do Paraguai-Mirim, Escola Municipal do São Lourenço, Escola Municipal Extensão Duque de Caxias e a Escola Estadual Aldeia Guató.

As atividades educativas tratam de assuntos como a pesca predatória, sobre a importância da vegetação, problemas relativos aos desmatamentos, resíduos sólidos, fauna, recursos hídricos, entre outros temas, no intuito de desenvolver o entendimento das crianças de que o ambiente é um complexo e que, cada ente afetado, prejudica outros entes em forma de cascata. Os trabalhos visam ainda a demonstrar a importância da conservação ambiental, como forma de gerar e manter qualidade de vida ao ser humano.

Colunas

Contraponto