Menino ‘Benjamin Button’ nasce em Bangladesh‏

A comparação com o filme se tornou inevitável mundo afora. Um menino nasceu em Magura (Bangladesh) com o aspecto de um idoso, lembrando “Benjamin Button”, título e nome de personagem, vivido na telona por Brad Pitt, que nasceu velho e foi rejuvenescendo. De acordo com médicos, citados pelo “Metro”, o bebê sofre de progéria (ou […]

Comentar
Compartilhar
29 set 2016 Por G1 11h24
blog_bangladesh

O bebê sofre de uma rara doença | Reprodução/Twitter(Habibies)

A comparação com o filme se tornou inevitável mundo afora. Um menino nasceu em Magura (Bangladesh) com o aspecto de um idoso, lembrando “Benjamin Button”, título e nome de personagem, vivido na telona por Brad Pitt, que nasceu velho e foi rejuvenescendo.

De acordo com médicos, citados pelo “Metro”, o bebê sofre de progéria (ou síndrome de Huntchinson-Gilford), que é uma enfermidade genética extremamente rara cujos sintomas se assemelham ao processo do envelhecimento, manifestando-se logo nos primeiros anos de vida.

O bebê tem muitas rugas no rosto, o corpo é encolhido e com muitos pelos e os olhos têm expressão bem distinta da de recém-nascidos.

Os pais, Biswajit e Parul Patro, estão radiantes com o nascimento, chamado por eles de “milagre”.

“Só podemos agradecer a Deus. Não há motivo para ficar triste com a apareência do meu filho. Vamos aceitá-lo do jeito que ele é. Estamos bem felizes por ter um bebê em casa”, afirmou o pai.

A casa da família Patro tem recebido muitos curiosos para ver o bebê.

O menino está em bom estado de saúde, mas os médicos ainda não sabem que medidas devem tomar nos próximos anos.
 

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto