Pela segunda vez hackers invadem e bloqueiam site da Prefeitura de Corumbá

Corumbá (MS)- O portal eletrônico da Prefeitura de Corumbá teve sua página na internet invadida por hackers e os serviços oferecidos através do site, interrompidos no início da noite desta quarta-feira (2). No lugar da página inicial do site institucional, os invasores publicaram uma espécie de marca pessoal que se intitulam Black Devils. Os invasores […]

Comentar
Compartilhar
03 nov 2016 Por Erik Silva 7h53
Hackers invadiram o sistema e deixaram uma mensagem no lugar / Reprodução

Hackers invadiram o sistema e deixaram uma mensagem no lugar / Reprodução

Corumbá (MS)- O portal eletrônico da Prefeitura de Corumbá teve sua página na internet invadida por hackers e os serviços oferecidos através do site, interrompidos no início da noite desta quarta-feira (2). No lugar da página inicial do site institucional, os invasores publicaram uma espécie de marca pessoal que se intitulam Black Devils.

Os invasores ainda deixaram uma mensagem com a frase “Nunca subestime o fraco, pois ele não age com a força e sim com a mente”. Apesar da invasão, o setor de comunicação da Prefeitura de Corumbá informou que o sistema que gere os serviços, bem como todo banco de dados não foi afetado e as informações estão preservadas.

Na manhã desta quinta-feira (3), o serviço já havia sido normalizado.

Vulnerabilidade

Esta não é a primeira vez que o portal institucional da Prefeitura de Corumbá é alvo de invasores que se valem da vulnerabilidade do sistema e retiram a página do ar. Em outubro de 2015 o site www.corumba .ms.gov.br foi invadido pelos mesmos hackers que se intitulam Black Devils ( diabos negros) em tradução livre do Inglês.

O mesmo já ocorreu em diversas prefeituras do estado que também tiveram seus endereços eletrônicos invadidos e os sistemas desconfigurados.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Leia Também

Colunas

Contraponto