PMA de Corumbá realiza Educação Ambiental para 86 crianças em evento em Ladário

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram no último sábado (22), em parceria com o Instituto Águas da Serra da Bodoquena, palestras e exposição do museu de animais silvestres taxidermizados (empalhados) para 86 crianças do grupo Pastoral da Criança, da cidade de Ladário. As crianças de 5 a 10 anos visitaram o museu com animais e […]

Comentar
Compartilhar
24 out 2016 Por Erik Silva 7h10
Palestra foi ministrada para 86 crianças em Ladário / Foto: Divulgação

Palestra foi ministrada para 86 crianças em Ladário / Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram no último sábado (22), em parceria com o Instituto Águas da Serra da Bodoquena, palestras e exposição do museu de animais silvestres taxidermizados (empalhados) para 86 crianças do grupo Pastoral da Criança, da cidade de Ladário. As crianças de 5 a 10 anos visitaram o museu com animais e peixes taxidermizados, onde receberam orientações sobre a importância da fauna, cadeia alimentar e os problemas que levaram os animais a estarem ali empalhados e não na natureza, como: caça, tráfico, atropelamentos, criação ilegal em cativeiro, entre outros.

As palestras realizadas abordaram as questões ambientais, sob a perspectiva da conservação ambiental na região pantaneira, bem como as questões globais sobre os recursos hídricos, desmatamentos, resíduos sólidos, aquecimento global, entre outros temas, e ressaltaram as infrações ambientais mais comuns no Estado.

Dentre os debates regionais, foi tratada a questão da poluição sonora, inclusive a decorrente de som automobilístico, bem como os incêndios, que afligem os moradores de Corumbá e Ladário, principalmente na época do ano de período seco.

Leia Também

Colunas

Contraponto