PMs de Corumbá participam de ação contra o câncer infantil na Capital

Evento ocorreu na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande

Comentar
Compartilhar
25 nov 2016 Por Redação 9h31
Militares participaram da ação de apoio as crianças e luta contra o câncer infantil / Foto: Divulgação

Militares participaram da ação de apoio as crianças e luta contra o câncer infantil / Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participou nesta quinta-feira (24), da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, que aconteceu às 14 horas na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

Durante o evento foram realizadas atividades lúdicas e entretenimento para as crianças em tratamento, buscando uma maior participação social e interação com a sociedade.

A tarde foi marcada de muita emoção, com participação   de 260 Policiais Militares do curso de formação de cabos, 45 voluntários das unidades da capital, sendo destaque a Tenente-Coronel Neidy Centurião, como a única mulher a raspar a cabeça em prol da campanha, juntamente com os demais policiais e as crianças com câncer.

 Tenente-Coronel Neidy Centurião, foi a única mulher a raspar a cabeça em prol da campanha

Tenente-Coronel Neidy Centurião, foi a única mulher a raspar a cabeça em prol da campanha

O Evento contou com participação direta dos projetos sociais Florestinha, Cematran e Banda Mirim da PMMS, onde apresentaram exposição de animais empalhados, teatro de fantoche, jogos lúdicos, pinturas e apresentação musical.

A campanha criada para auxiliar no processo curativo das crianças, através da doação pelos policiais de gestos de força, alegria e fé na cura, conta também com a participação também da Polícia Rodoviária Federal e da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC MS).

A atividade integra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/08 como dia 23 de novembro e visa estimular ações educativas e promover eventos que tratem das políticas de atenção integral às crianças com câncer.

Policiais Militares de Corumbá, que estão na capital participando do Curso de Formação de Cabos, se emocionaram, e reforçaram a importância de praticar o bem, não só nos momentos rotineiros da atividade militar, mas também, em momentos de folgas e em setores que carecem  de calor humano.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto