Polícia Militar Ambiental apreende 800 litros de combustível contrabandeado da Bolívia

Proprietário da embarcação não foi encontrado

Comentar
Compartilhar
29 nov 2016 Por Erik Silva 17h12
Combustível estava armazenado em tambores dentro de embarcação / Fotos: Divulgação

Combustível estava armazenado em tambores dentro de embarcação / Fotos: Divulgação

Corumbá (MS)- Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá flagrou, nesta segunda-feira (28) à noite, um barco de alumínio atracado na baía do Tamengo, próximo ao Porto Geral do município com 16 galões de combustível, totalizando 800 litros, produto de contrabando da Bolívia. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Policia Federal.

Com o intuito de encontrar os responsáveis pelo produto, a equipe policial realizou buscas pela localidade, porém o ninguém foi encontrado. Os policiais acreditam que os autores possíveis infratores devem ter fugido ao avistar a fiscalização. O material foi levado para a Polícia Federal de Corumbá.

Este crime ambiental é previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).

combustivel2

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto