Prefeito eleito em Corumbá, Ruiter Cunha apresenta equipe de transição

Corumbá (MS)-O Prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), apresentou na manhã desta sexta-feira (21), sua equipe de transição. Três nomes com experiência nas áreas administrativas, jurídicas e financeiras deverão acompanhar conforme oficio enviado pelo poder executivo, os trabalhos pertinentes a administração pública de Corumbá. Os integrantes são o Fiscal tributário do Estado; […]

Comentar
Compartilhar
21 out 2016 Por Erik Silva 13h34
Equipe de transição foi anunciada na manhã desta sexta-feira (21)

Equipe de transição foi anunciada na manhã desta sexta-feira (21)

Corumbá (MS)-O Prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), apresentou na manhã desta sexta-feira (21), sua equipe de transição. Três nomes com experiência nas áreas administrativas, jurídicas e financeiras deverão acompanhar conforme oficio enviado pelo poder executivo, os trabalhos pertinentes a administração pública de Corumbá.

Os integrantes são o Fiscal tributário do Estado; Haroldo Walteneyr Ribeiro Cavassa, o Procurador do Estado José Luiz de Aquino Amorim e o contador Mario Sérgio Aguiar Siqueira. De acordo com o prefeito eleito, a equipe terá como prioridade analisar não apenas as condições administrativas e financeiras da prefeitura, como também avaliar todos os setores.

“Toda e qualquer informação, tem algumas que já são obrigatórias também definidas pelo tribunal de contas, de parte financeira, contábil, contratos e patrimônio, isso já é de praxe mandarem e a partir das informações que nós vamos recebendo, nós podemos demandar outras e independentemente das três pessoas que foram nomeadas e que possuem um perfil técnico, isso não significa que apenas eles irão trabalhar na transição, por exemplo, não tem ninguém da saúde, da educação, mas não significa que não irá se tratar desses assuntos também, eles só não compõe oficialmente a comissão, mas vamos ter também equipes de infraestrutura, saúde, educação, assistência social e todos irão trabalhar conosco”, disse.

Ainda conforme afirmou o prefeito eleito, os trabalhos deverão ter início tão logo a atual administração nomeie a sua parte com os integrantes do governo para juntos compor a equipe.

“Eu formei a equipe que segue um padrão determinado pelo Tribunal de Contas do Estado, formada por pessoas técnicas e com conhecimento na área financeira, de administração e contabilidade, agora vamos aguardar a publicação em que reconhecem o ato da constituição da equipe de transição juntamente com os integrantes nomeados por eles para enfim darmos início aos trabalhos”, disse à Folha MS Ruiter Cunha.

Além de Ruiter e dos integrantes da comissão, participou da reunião o vice-prefeito eleito Marcelo Iunes.

 

Colunas

Contraponto