Prefeitura entrega reforma de praça no Popular Nova

O Bairro da Popular Nova acaba de ser beneficiado com uma obra que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela região. Na noite de ontem, quarta-feira, a Prefeitura fez a entrega da Praça Gilsano Albuquerque que foi totalmente recuperada pelo Poder Executivo e ainda ganhou um playground e juma academia de […]

Comentar
Compartilhar
15 set 2016 Por Redação 13h19
Praça foi entregue para população na noite desta quarta-feira / Foto: Renê Márcio Carneiro

Praça foi entregue para população na noite desta quarta-feira / Foto: Renê Márcio Carneiro

O Bairro da Popular Nova acaba de ser beneficiado com uma obra que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela região. Na noite de ontem, quarta-feira, a Prefeitura fez a entrega da Praça Gilsano Albuquerque que foi totalmente recuperada pelo Poder Executivo e ainda ganhou um playground e juma academia de ginástica ao ar livre.

A entrega da obra fez parte da programação em comemoração ao aniversário de fundação de Corumbá, 238 anos, e reuniu um grande público, principalmente moradores da Popular Nova que, há anos, desejavam ver o espaço revitalizado e em condições de uso.

“Esta praça estava abandonada. Agora, com este serviço que a Prefeitura fez, melhorou muito”, confidenciou Benedita Gomes Monteiro, que mora em frente à praça. Ela acompanhou a entrega da obra sentada na calçada de sua residência, algo que não fazia há tempos, devido às precárias condições do espaço.

Mãe de quatro crianças, Sandra Oliveira de Aquino também comemorou a ‘nova’ praça. “Agora as crianças têm um espaço adequado para brincar e não ficar na rua”, disse. E seus filhos aproveitaram a noite, brincando no playground, enquanto jovens jogavam futsal na quadra que foi totalmente recuperada pela Prefeitura, inclusive o piso e alambrado.

Comunidade participou

Antes de iniciar as obras na Praça Gilsano Albuquerque, a Prefeitura propiciou uma ampla discussão com a comunidade, em torno do projeto. Este trabalho foi feito pela equipe da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan).

“Nos reunimos com a comunidade local que participou ativamente da elaboração do projeto, solicitando aquilo que todos desejavam. E o resultado é este que estamos vendo esta noite: uma praça com espaços para jogos de futebol e de futsal, playground, academia de ginástica ao ar livre, locais para caminhadas, enfim, equipamentos que a própria comunidade solicitou”, explicou Madson Ramão, diretor-presidente da Fuphan.

As obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O secretário Gerson da Costa Melo informou que no local, a Prefeitura implantou um novo calçamento com meio fio; executou serviços de paisagismos; construiu mesas e bancos de concretos; reformou por completo a quadra de esportes; reformou o alambrado tanto da quadra quanto do campo de futebol; implantou passeios internos, inclusive com pista de caminhada.

Outra benfeitoria foi a implantação de equipamentos no playground e na academia de ginástica ao ar livre; reformou a base da estrutura da antiga caixa d’água; reformou a calçada externa; recuperou o ponto de ônibus; recuperou a área arborizada na entrada da praça, bem em frente ao ponto de ônibus, com instalação de bancos e mesas de concretos, além de paisagismo.

“É mais um belo espaço que a Prefeitura está entregando à população. Isto aqui foi feito com recurso próprio, oriundo de impostos que a população paga. Os moradores devem ajudar a zelar, cuidar desse espaço com o se fosse o próprio quintal de casa”, pediu a vereadora Cristina Lanza, que representou a Câmara na entrega da praça.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto