Presos cavam túnel da cela até o pátio em tentativa de fuga em presídio da capital

Quatro presos tentaram fugir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (17). Os detentos cavaram um túnel que da acesso ao pátio do presídio e iriam fugir por um espaço que não possui tela de proteção. A fuga foi frustrada por um agente penitenciário. De acordo com informações do Sinsap/ […]

Comentar
Compartilhar
17 out 2016 Por Erik Silva 10h02

Os quatro detentos acabaram capturados por um agente penitenciário (Foto: Direto das Ruas)Quatro presos tentaram fugir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (17). Os detentos cavaram um túnel que da acesso ao pátio do presídio e iriam fugir por um espaço que não possui tela de proteção. A fuga foi frustrada por um agente penitenciário.

De acordo com informações do Sinsap/ MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), era por volta das 4h quando um agente responsável pelo monitoramento dos presos viu os quatro detentos deitados no chão do pátio do presídio.

Eles estavam sujos de barro, pois com a ajuda de cordas, passaram por um túnel que cavaram de dentro da cela e chegaram até o pátio, onde iriam se aproveitar de um espaço sem tela para fugir da penitenciária.

Os quatro detentos ainda não tiveram a identidade revelada. Também não há informações sobre a cela e o pavilhão em que eles estavam.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apura como os detentos planejaram a fuga e se contaram com a ajuda de mais gente.

Leia Também

Colunas

Contraponto