Programa Povo das Águas atende ribeirinhos da parte baixa do Pantanal

Embarque das equipes acontece nesta terça-feira (29)

Comentar
Compartilhar
28 nov 2016 Por Redação 9h08
Primeira Ação do Povo das Águasmde 2015 vai atender moradores de Porto Esperança / Foto: Clóvis Neto

9ª edição do programa vai atender comunidades da parte baixa do Pantanal até Forte Coimbra / Foto: Clóvis Neto

Corumbá (MS)- A Prefeitura de Corumbá e a Marinha do Brasil iniciam na terça-feira, 29 de novembro, a 9ª edição do ano do Programa Social Povo das Águas. Desta vez o atendimento acontece na região da parte baixa do Pantanal até a localidade de Forte Coimbra.

No dia 30, quarta-feira, o Povo das Águas atende a comunidade da região do Porto da Manga, das 08 às 12 horas, nas dependências do Hotel Sonetur, do senhor Denilson. No dia seguinte, 1ª de dezembro, a ação acontece no Porto Morrinho, das 08 às 13 horas e o atendimento será no Porto da Odila.

No dia 02, sexta-feira, a ação acontece em Porto Esperança, na escola municipal local, no período das 08 às 12 horas. Já no sábado, dia 03 de dezembro, os trabalhos serão em Forte Coimbra, das 08 às 13 horas, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero. O retorno a Corumbá será domingo, 04 de dezembro.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá e Marinha do Brasil, como parte de um Termo de Parceria para a realização de ações de assistência social à população ribeirinha, firmado entre o Município e o 6º Distrito Naval. Os trabalhos contam com apoio do Navio Hospitalar Tenente Maximiano.

O Povo das Águas está permitindo levar atendimento médico, social e educacional às famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal. A equipe é formada por servidores das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural, Meio Ambiente, da Defesa Civil e militares do 6º Distrito Naval.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Leia Também

Colunas

Contraponto