Projeto Formadores de Opinião visita o comando do 6º Distrito Naval

No dia 21 de setembro de 2016, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu estudantes e professores de Jornalismo, de Campo Grande, participantes do Projeto Formadores de Opinião. Uma iniciativa que apresenta aos comunicadores o trabalho e as tarefas realizadas pelas Forças Armadas no Pantanal. No auditório da Base Fluvial de Ladário, alunos e […]

Comentar
Compartilhar
22 set 2016 Por Erik Silva 10h04
Participantes visitaram o 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-4), o Navio Monitor Parnaíba e o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”.

Participantes visitaram o 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-4), o Navio Monitor Parnaíba e o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”.

No dia 21 de setembro de 2016, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu estudantes e professores de Jornalismo, de Campo Grande, participantes do Projeto Formadores de Opinião. Uma iniciativa que apresenta aos comunicadores o trabalho e as tarefas realizadas pelas Forças Armadas no Pantanal.

No auditório da Base Fluvial de Ladário, alunos e professores assistiram a uma palestra ministrada pelo Chefe de Operações, Comandante Castro Farias e um vídeo institucional. Na sequência, visitaram o 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-4), o Navio Monitor Parnaíba e o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”.

Para Juliana Feliz, coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá, a visita oportunizou aos acadêmicos conciliar teoria e prática. ”Sem dúvida, foi um ganho imensurável. Aprenderam sobre o Pantanal, a Marinha e ainda produziram reportagens”.

Criado em 2007, o projeto já atraiu cerca de 900 alunos e professores universitários de todo o Brasil. O projeto chega à sua terceira edição de 2016 e, pela primeira vez, acontece na região Centro-Oeste.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Leia Também

Colunas

Contraponto