Quintal do Fegasa leva inovação com sabores da região ao público do FASP

Corumbá (MS)- Bolo de tereré, brigadeiro de bocaiuva, cachorro quente com carne seca e banana da terra, saltenhas bolivianas ou ainda um delicioso hambúrguer gourmet. Para quem olha o cardápio pela primeira vez, os ingredientes podem causar estranheza ao substituir elementos tradicionais da culinária brasileira, mas desconfiança dura pouco tempo, garante Rogério Melo da Irís […]

Comentar
Compartilhar
13 nov 2016 Por Erik Silva 11h26
Food Bike foi uma das atrações no Quintal do Fegasa / Fotos: Erik Silva

Food Bike foi uma das atrações no Quintal do Fegasa / Fotos: Erik Silva

Corumbá (MS)- Bolo de tereré, brigadeiro de bocaiuva, cachorro quente com carne seca e banana da terra, saltenhas bolivianas ou ainda um delicioso hambúrguer gourmet. Para quem olha o cardápio pela primeira vez, os ingredientes podem causar estranheza ao substituir elementos tradicionais da culinária brasileira, mas desconfiança dura pouco tempo, garante Rogério Melo da Irís Doces e Sabores.

O empresário que participa do Quintal do Fegasa com a estilosa Food Bike, vem atraindo a atenção do público, mesclando ingredientes que fazem parte do cotidiano corumbaense às tradicionais receitas de doces e bolos. A ideia vem obtendo a provação dos clientes que se surpreendem com o sabor das iguarias.

“Já tinha experimentado bala de tereré, picolé de tereré, mas bolo com recheio de tereré realmente nunca imaginei que poderia um dia ver, é simplesmente fantástico o sabor, a textura e a suavidade que deixa a gente com gostinho de quero mais” afirma Flávia Gomes.

Cachorro quente com banana da terra e carne seca também fez sucesso entre os clientes

Cachorro quente com banana da terra e carne seca também fez sucesso entre os clientes

Já Rodrigo Molina que veio de Dourados para acompanhar o Festival América do Sul Pantanal, se surpreendeu com a mistura de sabores do Cachorro Quente que mescla ingredientes trazendo um sabor diferenciado. “Comer esse cachorro quente é brincar com os sentidos, tem o doce da banana interagindo com o tempero da carne e ainda o queijo que traz um paladar único e bem diferente do tradicional”, contou.

O local integra o espaço criado pelo Festival Gastronômico Sabores das Américas criado para interagir como um ponto de convivência e degustação da culinária pantaneira. O espaço tem a participação ainda do food truck Baú dos Sabores e o trailer da Saltenharia do Nandinho.

Food Truck levou o sabor dos lanches gourmet ao FASP

Bolo com recheio de Tereré agradou o paladar até de quem não gosta da tradicional bebida sul-mato-grossense

Bolo com recheio de Tereré agradou o paladar até de quem não gosta da tradicional bebida sul-mato-grossense

Leia Também

Colunas

Contraponto