Saúde realiza ações nas unidades e foca a prevenção ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá está desenvolvendo uma série de atividades como parte da programação do “Outubro Rosa”. As ações estão ocorrendo nas unidades de saúde como forma de alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, principal causa de morte por câncer entre as mulheres. A programação nas […]

Comentar
Compartilhar
18 out 2016 Por Erik Silva 11h10

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá está desenvolvendo uma série de atividades como parte da programação do “Outubro Rosa”. As ações estão ocorrendo nas unidades de saúde como forma de alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, principal causa de morte por câncer entre as mulheres.

A programação nas unidades de saúde foi aberta no dia 07 nas unidades Fernando Moutinho I, no Cristo Redentor, e Luís Fragelli, no Universitário. Na última sexta-feira, 14, as ações ocorreram no Ênio Cunha I, na Cervejaria; Paulo Maissato, na Nova Corumbá; Angélica Anache, no Vitória Régia, e na UBS Lúcia Maria Pereira de Carvalho II, no Kadwéus.

Nesta terça-feira, 18, as ações acontecem nas Unidades de Saúde da Família Popular Velha e Beira Rio, no período da manhã, e no Humberto Pereira, bairro Nossa Senhora de Fátima, e Fernando Moutinho II, no Cristo, na parte da tarde.

Já na quarta-feira, 19, as atividades estão programadas para as unidades Padre Ernesto Sassida, no Dom Bosco, e Pedro Paulo I, no centro, todos pela manhã. No dia 21, sexta, será no Pedro Paulo II, centro, também pela manhã.

No dia 24 a campanha chega à zona Rural, na Unidade de Saúde do Taquaral, na parte da manhã. No dia 25, a programação prevê ações nas unidades do Mato Grande e em Albuquerque, como também no Ênio Cunha II, no Dom Bosco, todos pela manhã. Já no dia 26, a atividade acontece a partir das 18 horas e vai atender a comunidade da UBS Breno De Medeiros II, na Popular Nova.

O encerramento será dia 27, quinta-feira da próxima semana, nas unidades Jardim Dos Estados, no bairro Jardim dos Estados, e na Lúcia Maria Pereira de Carvalho I, no Kadwéus. No mesmo dia, à tarde, o atendimento acontece nas unidades São Bartolomeu, no Bairro Guarani, e Aeroporto II, no Aeroporto, na parte da tarde, e no Breno de Medeiros I, Popular Nova, a partir das 18 horas.

Durante as ações, as equipes estão realizando coleta de material para exame preventivo, palestras de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e também apoiar as mulheres que enfrentam a doença. O trabalho conta com apoio de parceiros.

Colunas

Contraponto