Temer nomeia ex-deputado federal do MS como superintendente da Sudeco

O presidente Michel Temer (PMDB) nomeou nesta quarta-feira (5) o ex-deputado federal de Mato Grosso do Sul Antônio Carlos Nantes de Oliveira para a função de superintendente do Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), cargo de 2º escalão do governo Federal. Nantes irá substituir Cléber Ávila (PROS), que ocupava o cargo desde 2013, quando assumiu interinamente a […]

Comentar
Compartilhar
05 out 2016 Por Midiamax 14h30

O presidente Michel Temer (PMDB) nomeou nesta quarta-feira (5) o ex-deputado federal de Mato Grosso do Sul Antônio Carlos Nantes de Oliveira para a função de superintendente do Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), cargo de 2º escalão do governo Federal.

Nantes irá substituir Cléber Ávila (PROS), que ocupava o cargo desde 2013, quando assumiu interinamente a superintendência em novembro, durante o governo Dilma. A exoneração de Ávila e nomeação de Nantes está disponível no Diário Oficial da União.

Antônio Carlos Nantes de Oliveira nasceu em Campo Grande, é advogado, economista e foi deputado federal por duas vezes, por Mato Grosso (1974), e por Mato Grosso do Sul (1978). O campo grandense também disputou o cargo de governador do Estado em 1982, pelo PT, mas perdeu as eleições.

A Sudeco é uma autarquia que foi recriada pela presidenta Dilma Rousseff (PT), em 2011. A superintendência é responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento do Centro-Oeste, possibilitando o repasse de recursos federais para implantação de projetos de desenvolvimento dos Estados da região.

Colunas

Contraponto