Time da Chapecoense passou por Corumbá para jogar em Barranquilla

Sem a aprovação das autoridades nacionais para embarcar a delegação em Belo Horizonte, a alternativa da Lamia foi fretar uma aeronave da empresa FlyWays, do Rio de Janeiro, para levar a delegação desde BH até Corumbá

Comentar
Compartilhar
29 nov 2016 Por Campo Grande News 10h03
Embarque em Belo Horizonte até Corumbá (MS) atrasa, e Chape muda plano (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Embarque em Belo Horizonte até Corumbá (MS) atrasa, e Chape muda plano (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

A cidade de Corumbá, foi usada como rota alternativa pela equipe da Chapecoense poucos dias antes da partida contra o Atlético Junior, na cidade colombiana de Barranquilha. A rápida passagem do time de Santa Catarina foi registrada no dia 17 de outubro, e chegou a ser noticiadas em diversos veículos de comunicação.

De acordo com a direção da Chapecoense, a intenção inicial era sair direto de Belo Horizonte para Barranquilla em voo da companhia aérea boliviana Lamia, mas essa proposta não teve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Diante da negativa das autoridades nacionais para embarcar a delegação em Belo Horizonte, a alternativa da Lamia foi fretar uma aeronave da empresa FlyWays, do Rio de Janeiro, para levar a delegação desde BH até Corumbá, na fronteira com a Bolívia. O avião só decolou no fim da tarde e chegou à noite em Corumbá, onde a Chapecoense pernoitou e continuou a viagem. Seguiu de ônibus para Puerto Suarez, na Bolívia, finalizando a viagem para Barranquilla, em voo fretado, com escala na cidade de Letícia, na Colômbia, para reabastecimento. Foram mais de 12 horas de viagem.

Sem a aprovação das autoridades nacionais para embarcar a delegação em Belo Horizonte, a alternativa da Lamia foi fretar uma aeronave da empresa FlyWays, do Rio de Janeiro, para levar a delegação desde BH até Corumbá, na fronteira com a Bolívia. O avião só decolou no fim da tarde e chegou à noite em Corumbá, onde a Chapecoense pernoitou e continuou a viagem.

No jogo realizado no dia 20 de outubro no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, a Chapecoense perdeu de 1 a 0 para o Atlético Junior Barranquilla.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto