Vídeo; paraguaio é preso com araras e tucanos dentro de mochila em Jardim

Com o suspeito havia um adolescente de 14 anos, que foi apreendido. Homem vai responder por tráfico e maus-tratos de animais silvestres

Comentar
Compartilhar
09 nov 2016 Por Redação 9h14
Aves foram encontradas dentro de mochila sem nenhuma ventilação / Reprodução PRF

Aves foram encontradas dentro de mochila sem nenhuma ventilação / Reprodução PRF

Um homem de 34 anos foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido, na madrugada de segunda-feira (7),  transportando uma arara vermelha, 2 filhotes de arara canindé, 3 filhotes de tucano e um filhote de arara de espécie não identificada. Tudo estava dentro de uma mochila. O flagrante foi na BR-060, em Jardim, cidade distante a 332 quilômetros de Campo Grande.

Filhotes de papagaios apreendidos em Jardim (Foto: PRF/ Divulgação)

Filhotes de papagaios apreendidos em Jardim (Foto: PRF/ Divulgação)

De acordo com informações divulgadas terça-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois paraguaios estavam empurrando uma motocicleta, com placas do país vizinho, pelo acostamento da rodovia.

A dupla foi abordada e os policiais encontraram os animais silvestres na mochila, sem ventilação alguma. A arara maior estava amarrada com um fio para não voar. O homem foi preso em flagrante e levado pra delegacia da cidade junto com o adolescente.

O homem vai responder por tráfico e maus-tratos de animais silvestre e por corrupção de menores. As aves foram entregues a Polícia Militar Ambiental (PMA) e vão ser encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital sul-mato-grossense.

https://www.youtube.com/embed/0XKWEpfeHF0

Colunas

Contraponto